segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sequência de Maquiagem

Ola, Hoje estou trazendo para voces uma sequência básica de maquiagem.
Antes de tudo de nos começar qualquer maquiagem devemos fazer a limpeza da pele, voce pode usar sabonete Facial ou de sua preferencia e água com abundancia, depois um tônico facial com limpeza profunda.
Apos a limpeza passa com a próprias mãos o BB Cream. É bom para dratar a pele ( o BB Cream é um creme que hidratante pode ser utilizado antes da maquiagem para aumentar a durabilidade da maquiagem e uniformizar a pele e ja tem protetor solar) tem BB Cream  tem em tom de pele claro e branco.

Primeiro o corretivo, existem no mercado vários tipos de corretivos, para todos os tipos de pele e diversas finalidades. O corretivo serve para amenizar as olheiras, sinais, acnes e pequenas imperfeições.
Depois de esconder os pequenos defeitos, vamos para a Base, essa deixará a pele uniforme. A escolha de uma boa base é muito importante, observe que a base tem que ter uma textura fina, para que seu rosto não fique com aspecto pesado.
Pó Facial, outro item super importante em uma maquiagem, este dará o resultado aveludado a pele.
Sombra, estas servem para realçar o olhar e dar expressão a tonalidade do rosto. As cores claras ou iluminadores devem sempre ser aplicadas na região mais próxima a sobrancelha, e a mais escura nas pálpebras, esfumar ou esfumaçar fica ao gosto de cada um. Usem a criatividade.
Para exemplificar:
Depois de ter escolhido a sombra ideal, vamos para o delineador, seu objetivo é acentuar os olhos, deve ser aplicado rente a raiz dos cílios superiores. Muitas pessoas reclamam que não conseguem passar o delineador, tudo é uma questão de prática, antes eu só conseguia passar com a pálpebra utilizada fechada e esticando um pouco a mesma, hoje eu delineio com ambos abertos.
delineador
Máscara para cílios, tem a função de alongar, realçar e valorizar o olhar, conheço pessoas que não saem de casa sem eles.
mascaras-para-cilios-valorize-seu-olhar-14-61
Lapís de olhos, escolha um que seja macio e que não irrite seus olhos, normalmente usamos o preto, mas tem lápis de todas as cores e também para diversas funções, o branco por exemplo serve para aumentar os olhos.
Blush, serve para dar um ar de saúde no rosto, escolha um tom que se adeque a você. Serve também como corretivo, quando utilizado para sombrear áreas do rosto que precisam ser diminuídas.
Antes de passar o batom ou gloss, é legal utilizar um delineador para os lábios, podemos usá-lo tanto para aumentar quanto para diminuir os lábios, use uma cor que seja próxima ao tom do batom ou gloss que for utilizar.
Batom ou gloss fica a seu critério..rs, use uma cor que estaja de acordo com seu astral.
Gente a sequência básica é esta, mas se se você já tem uma sequência pré estabelecida, continue usando, devemos nos adequar sempre no que nos traz praticidade.