terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Descubra qual é o biquíni ideal para seu tipo de corpo

Mulheres com pouca cintura devem usar biquínis com argolas nas laterais. As com muito busto podem recorrer aos modelos meia-taça.


RIO - Ele pode ser de lacinho, com sutiã de alcinha ou meia-taça. Haja criatividade para criar modelos tão variados de biquíni usando tão pouco pano. E mais: um detalhe mínimo da modelagem pode valorizar uma parte do corpo ou, se mal escolhido, estragar toda a produção. Então, não adianta seguir o último grito da moda praia se ele não combina com o seu shape.

A alta oferta de modelos, cores e estampas dificulta um pouco a busca pelo biquíni perfeito e é importante saber que a peça certa pode realçar o que é bonito e esconder as partes indesejáveis. Para a estilista Vivian Máximo, da marca Kiminis, o mais importante é se sentir bem e confortável.

- A gente dá as dicas e a pessoa escolhe segui-las ou não, O importante é ser feliz - diz a estilista. Ela dá dicas incríveis para você encontrar seu modelo de biquíni ideal. Preparada para arrasar?
A magrinha de estilo mignon
Tem o corpo ideal para um modelo bordado, segundo Vivian. Quanto mais frufru, melhor! Uma aplicação de lycra com camadas dá um volume e uma impressão de que a pessoa tem mais corpo. Mas, atenção: “Se botar liso acaba evidenciando. Um lacinho e um biquíni mais largo e tradicional são os ideais”, conta a estilista.
Ampulheta ou violão
Para Vivian, é o corpo mais fácil de se vestir um biquíni. “Uma pessoa que tem corpo violão pode usar tudo. Ela está em forma e pode usar o que a faz se sentir bem”, diz. Se quiser valorizar ainda mais as curvas, um biquíni com muita "informação" nas laterais pode dar sensação de mais quadril. Mas a lateral média e fina também são válidas. Quem já tem um busto grande, também pode valorizar mais com o bojo. Tudo depende da pessoa, se ela gosta de anular ou evidenciar o que tem.
Pouca cintura
É interessante evidenciar o quadril. Biquínis de lacinho trabalhados com três ou quatro tiras são superadequados. Os de argola também funcionam para criar curvas no corpo. No busto, tomara-que-caia com bojo para dar volume ou frente única com alças finas no pescoço.
Muito busto e pouco bumbum
Para quem quer disfarçar o busto, é legal usar uma meia-taça, cortininha e até um de frente única. Importante também lembrar do sutiã de sustentação. Na parte de baixo, uma sunguinha que dá a impressão de mais volume.
Pouco busto e muito quadril
O sutiãs franzidos, torcidos ou os os modelos cortininhas são ideais para criar uma ilusão de ótica. Na parte de baixo, tem que ser uma calcinha simples ou um sunquine mais largo no quadril.
Gordinhas
Para Vivian, as garotas que estão acima do peso não podem ter medo de comprar um biquíni GG se for preciso. O importante é estar confortável e não deixar apertar as gordurinhas extras. O truque é chamar atenção para o busto. O top colorido com uma argola bonita costuma funcionar. Na parte de baixo, calcinhas lisas e neutras. Azul-marinho, preto ou vinho são as cores ideais.