sábado, 21 de julho de 2012

Três passos para exibir sobrancelhas perfeitas


Sobrancelhas bem feitas valorizam o olhar e deixam o rosto harmonioso. Confira três maneiras infalíveis para limpar, desenhar e destacar o efeito delas:
Backstage da Chloé/Foto: Reprodução
1. Defina o arco
Valorizar o arco da sobrancelha cria um efeito lifting instantâneo no rosto. Para achar o local certo da curvatura use o dedo indicador e puxe a área da têmpora levemente para cima. Retire o excesso de pelos que sobrar na parte de baixo.
2. Deixe o formato mais grosso
Esqueça as sobrancelhas finas, que são sinônimos de visual envelhecido e tendem a ficar mais ralas com o passar dos anos. O formato cheio ressalta o olhar e deixa o visual jovem. Para chegar lá, deixe as sobrancelhas crescerem durante um mês, mais ou menos, e só então procure um profissional para redesenhar o shape.

Enquanto espera, lance mão de um gel para sobrancelhas. Diferente da máscara incolor, o produto tem um tom natural que se adapta perfeitamente à cor dos fios. Resultado? Ele doma os pelos rebeldes, dá um aspecto mais encorpado às sobrancelhas disfarça falhas. “Aplique o gel no sentido que os pelos crescem”, ensina Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.

Dica: Kit Brows a-Go-Go, Benefit, R$ 175
Vem com vários tons de sombra, lápis, pincel para esfumar, pinça e iluminador para sobrancelhas.
3. Use a maquiagem a seu favor
Que tal valorizar o desenho e a cor das sobrancelhas com maquiagem? Para manter a aparência natural umedeça um pincel chanfrado (aquele com as cerdas cortadas na diagonal), encoste-o em uma sombra opaca da mesma cor dos fios (se forem pretos, prefira sombra grafite ou cinza escuro para que o look não fique) e passe delicadamente no sentido do crescimento dos pelos.
Já imaginou usar uma maquiagem com sobrancelhas mega destacadas brilhantes? Pois aChanel apostou em sobrancelhas adesivas coloridas para a beleza do desfile, em Paris.
Você usaria?