domingo, 15 de julho de 2012

Dossiê sobrancelhas: siga as dicas para acompanhar a tendência de beleza do verão 2012/13


Destaque nas passarelas da São Paulo Fashion Week, as sobrancelhas são a estrela do verão que se aproxima. Marcadas e expressivas, elas se destacaram ao aparecerem nos desfiles de Gloria Coelho, Rodrigo Rosner, Fause Hauten e Vitorino Campos. Lá fora, elas também ganharam a atenção de Ermano Scervino, Luisa
R. Rosner também apostou em sobrancelha grossa na SPFW

Beccaria, Francesco Scognamiglio, Missoni e Emilio Pucci. A ordem é deixá-las em evidência. Mas como qualquer diferença ali é decisiva para a harmonia do rosto, vale ter uma atenção especial ao seu contorno.
Mas está muito enganado quem pensa que destacá-la significa deixá-la fina e curvada. A proposta atual pede sobrancelhas naturais. A grande dica é respeitar o desenho original e apenas limpar alguns fios excedentes. Isso mesmo, alguns. As sobrancelhas retas (chamadas agora de "sobrancelhas de menino") estão em alta. Para conseguir esse efeito, elas devem estar grandes, e cuidadas somente o suficiente para evitar o aspecto “sujo”. A designer de sobrancelhas Luciana Soares, do salão Pierre Louis, na Barra, aconselha realçá-las com produtos próprios para a região. Exemplos: máscara, lápis, delineador e sombra (neste caso, use um pincel para esfumaçá-la.
- Faça o desenho com o delineador, preencha o interior com lápis ou sombra e por último, penteie com máscara de cor ou transparente. Lembrando sempre que, ao realçar as sobrancelhas, todo o cuidado é pouco com rímel nos cílios, para a expressão não ficar pesada demais - recomenda a profissonal.
Um lembrete importante: é ideal respeitar o formato de sobrancelha que fica bem para cada tipo de rosto. Nem todo mundo possui uma linha naturalmente cheia.
Sobrancelhas ralas ou falhadas podem ter a micropigmentação como aliada. O procedimento reproduz o desenho dos fios com uma caneta que faz pequenos furinhos na pele. O resultado é bem mais natural do que a maquiagem definitiva. O processo é bem simples e leva cerca de 2h30m. A hena também é uma opção, que funciona como uma espécie de tintura, onde as falhas são corrigidas temporariamente.