sexta-feira, 22 de junho de 2012

Esmalte em gel promete unhas intactas por 15 dias


Esmalte em gel da Finger´s: promessa de duração de 15 dias Foto: Divulgação
RIO - É raro encontrar uma mulher que consiga manter o esmalte intacto por mais de uma semana. Duas então, nem pensar. Para acabar com esse problema, a solução é o esmalte em gel que promete durar por, pelo menos, 15 dias e tem sido a nova moda em muitos salões da cidade.Segundo a manicure Daniele Júnior, do Crystal Hair, de Ipanema, o segredo para a durabilidade do esmalte está na secagem dentro de uma câmara de raios ultravioletas, igual a usada na colocação de unhas acrigel.
- Você passa a base em gel e deixa as unhas dentro da câmara por três minutos. Depois passa uma camada de esmalte e deixa mais três minutos. A cada camada de produto é preciso usar os raios UV na secagem - diz Daniele.
Angélica Canuto, do Visage Coiffeur, na Lagoa, frisa que, por causa da necessidade da radiação ultravioleta, quem tenta usar o esmalte em casa não obtém bons resultados. E se você se cansou da cor antes do tempo, Angélica explica que a remoção também deve ser feita no salão.
- O removedor comum e acetona não tiram bem o esmalte em gel, por isso é preciso usar um produto especial.
O serviço custa entre R$ 60 e R$ 80, dependendo do salão. A maioria dos lugares usa produtos da Fing´rs e da OPI. A gama de cores não é tão vasta quanto a dos esmaltes normais, mas a promessa de duração é extremamente tentadora.
- Já tive clientes que ficaram três semanas com a mesma cor. - conta Angélica.
É testar para crer!