quarta-feira, 22 de junho de 2011

O que usar no Verão 2012?moda 2012

O Fashion Rio chegou com muitas novidades e trouxe o que há de melhor em moda e tendência para o verão 2012. Cores fortes, estampas chamativas, cortes ousados e uma forte referência do tropicalismo foram observados durante uma das fashion weeks mais badaladas do país.



Nunca se viu tanto colorido quanto na Fashion Rio! Mas o branco, uma tonalidade clássica, não foi descartado. Ele pode vir sozinho ou servir como o fundo de estampas em cores cítricas. Elegante e a cara do verão! Vale lembrar que agora é permitido ousar nas listras e até mesmo mistura-las as estampas. Mas, cuidado! Se você está fora do peso, é bom não exagerar. As estampas mais vista durante o período da Fashion Week foram as de plantas, flores, bichos e frutas, que lembram, claro, um país tropical!
A seda nunca esteve tão em alta em marcas arrojadas e modernas, a vantagem desse tipo de tecido é o caimento macio. Sabe aqueles enfeites, bordados e as plumas? Pode usar sem receio de errar! Estão todos em última moda. Até o vidro, os metais e as pedras são usados como adereços nas roupas. O que não faltou na Fashion Rio foi imaginação! De fato, os fashionistas estavam com a criatividade a flor da pele!
Para completar o look, nos pés, sandálias de salto anabela e também os cilíndricos comandaram as passarelas e prometem estampar as vitrines durante o verão. Além de elegância e um ar despojado ao mesmo tempo, esse tipo de calçado é super confortável. Quer combinação melhor: beleza e conforto? Sonho de todas as mulheres!
Veja nossa listinha Top 5 do que usar nos próximos meses. Não erre nas escolhas!
1.Jeans
A peça chave no guarda roupas da mulherada volta ao topo com uma nova versão: o duo de lavagens. E a melhor inspiração é a coleção de Alexandre Herchovitch, que era composta de bustiês, calcinhas de cintura alta, tubinhos, mini saias rodadas e bodys. E nem os sapatos escaparam da onda dos jeans! O tecido aparece nos scarpins e nos tênis. As lavagens podem ser escuras, clarinhas ou acid washed.

2.Plissados
Os modelitos em plissado que estavam longe das vitrines há muito tempo, voltaram com força total. Eles surgem em detalhes ou no look completo, fica a critério da ousadia de quem usa. As preguinhas do plissado dão movimento e volume às peças, o que deixa a mulher com um ar gracioso sem muito esforço. Ótimo! A marca Nica Kessler mostrou vestidos inteiros feitos com plisssados. Um arraso!

3.Franja
Você lembra das franjinhas que apareciam em detalhes discretos e que há séculos ninguém ousava colocar em peça nenhuma? Agora elas compoe o look inteiro e dão uma nova cara ao sport couture. A Coven exibiu vestidos lindos todos em franja. O franjado é um recurso que também oferece muito movimento.

4.Estilo Resort
O estilo náutico é o que há de mais glamuroso no verão 2012. O lifestyle dos que vivem a beira do mar ou nos navios luxuosos deixa qualquer mulher chiquérrima e se o look for finalizado com acessórios de corda, fica ainda melhor! A Totem investiu fortemente nesse estilo e acertou na escolha!

Tons Puros:
Branco, amarelo, verde e azul – sim, as cores da nossa badeira – estavam presentes em praticamente todos os desfiles. A British Colony usou e abusou das cores! Sucesso em tonalidades chamativas.

A expert em moda, Glória Kalil, evidencia que o decote tomara que caia agora oferece lugar à frente única, muito mais a cara do verão! Glorinha acredita também que as bainhas assimétricas, muito vistas na fashion week, são maneiras de driblar o mídi, o comprimento pouco comercial.


Com as dicas da nossa equipe, não tem como você errar na próxima estação, não é? Criatividade e 
ousadia são essenciais caminhar na moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário