sexta-feira, 24 de junho de 2011

MAQUIAGEM DEFINITIVA

Um número cada vez maior de mulheres estão recorrendo à maquiagem definitiva ou micro pigmentação. E as sobrancelhas normalmente é a área mais procurada para ser feita.
No entanto, é preciso lembrar que, como qualquer outra, esta maquiagem deve ressaltar a beleza dos traços do rosto e deve ser feita por especialistas no assunto, pois é possível reestruturar completamente um rosto.
Esta técnica é utilizada para corrigir imperfeições, atenuar cicatrizes ou para melhorar o aspecto de determinadas partes do corpo, logo em seguida a uma cirurgia reparadora. Ela pode ser aplicada nos olhos, nas sobrancelhas e nos lábios.
A maquiagem definitiva consiste em depositar sob a epiderme pigmentos de sais minerais, uma espécie de tatuagem, que pode substituir a maquiagem tradicional, colorindo os lábios de vermelho, fazendo um traço semelhante ao do delineador ou ainda realçar as maçãs do rosto.
Esta técnica tem algumas vantagens, é à prova d’água e é uma ótima solução para quem não tem grande habilidade para se maquiar e pode significar também ganho de tempo, pois não se gasta mais tempo se maquiando. Você já se levanta maquiada!
Por outro lado, pode ter uma durabilidade de 5 a 7 anos aproximadamente, daí é importante que se pense bem antes de fazê-la. Portanto tenha absoluta certeza do que está fazendo, das cores que vai escolher para colocar nos lábios e mesmo nas sobrancelhas, para não se arrepender depois.
Fora isso, saiba que com o tempo, o corpo muda, assim como a expressão do rosto. Assim como, o estilo da maquilagem de acordo com a faixa etária se modifica. É preciso ter plena consciência disso e assumir a responsabilidade.
APLICAÇÕES NAS SOBRANCELHAS
As sobrancelhas são a moldura do rosto! Precisam ser bem delineadas, pois têm um papel extremamente importante no equilíbrio da face, na expressão do olhar. Elas refletem a personalidade de cada pessoa.
Por todos estas motivos, merecem uma atenção especial e um cuidadoso estudo, antes da aplicação da maquiagem definitiva.
Antes de fazer a pigmentação, normalmente o profissional desenha a lápis a área que precisa ser reconstruída, já visualizando-a.
NOS LÁBIOS
É comum a boca precisar de correções, seja em sua forma, ou no traçado, que se modifica com a idade, no entanto, assim como nas sobrancelhas, é necessário conservar o equilíbrio das linhas do rosto.
A micropigmentação pode criar uma nova forma, mais harmoniosa, de contornos melhor definidos.
OLHOS
Para quem usa muito o delineador, esta técnica é de grande utilidade. É uma solução prática e não se precisa mais se preocupar em fazer o traço certinho diariamente.

DICAS
• Sua maquiagem definitiva vai durar mais se você evitar exposições prolongadas ao sol, porque a irradiação altera os pigmentos.
• Numa pele firme há maiores chances da cor se conservar durante mais tempo.
• Quando a micropigmentação é realizada com anestesia, geralmente dura mais.
• Procure sempre um profissional gabaritado e especializado. Informe-se antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário