quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Oque é moda?

Oi Lindas que amam moda :)

Então meninas eu estou preparando uma sequencia de matéria para vocês sobre moda la no quadro Blogueira, tudo que esta relacionada esse assunto. Hoje para começar antes de tudo você tem que saber oque é moda, a definição dessa palavra.

Este é um pequeno texto que explica o que é a moda.


Moda é a tendência de consumo da atualidade. A moda é composta de diversos estilos o que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.


Para criar estilo, os figurinistas utilizaram-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.


A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.


A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk , de um skatista e de um pop star, nas passarelas do mundo, nas revistas e até mesmo no fato que veste um político ou no vestido das avós.

A moda não é so na roupa, mais tambem no estilo, no acessórios e nos sapatos.



4 comentários:

  1. nossa moda quem faz somos nós né. Pra mim o que importa é se sentir bem, o que adianta usar a tendencia da estação que você não se sente bem e acha que não combina né?

    seguindo aqui flor, beeeijos

    http://espelhomeu20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Siim linda moda é nos mesmo que faz, e tambem se sentir bem.
    Por que se estamos na moda usando tendencias e não se sente bem logico e não vai estar na moda por que moda uma coisa que nois tem que ser :)

    Obrigado
    siguindo de volta bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo, moda é estilo, é personalidade! Beijos,

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir