sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Unhas Perfeitas! 2#! Como ter unhas saudáveis e bonitas?



Ta atras de unhas perfeitas?
Quer saber como tratar delas? continue lendo as series de postagens sobre unhas Perfeitas! Esse é o cap. 2# em ESMALTE
S e BELEZA 

Como ter unhas saudáveis e bonitas?








     Principais problemas e tratamentos:




Sempre hidrate as mãos todos os dias, principalmente se você lava muita louça ou tem pele seca.
Use luvas durante as tarefas domésticas, evite o contato com produtos abrasivos.
Tome cuidado ao abrir potes, fechar portas e janelas ou martelar pregos,. Ferimentos e traumas podem causar infecções nas unhas.







   Principais problemas e tratamentos:

Corte as unhas de forma reta, sem aparar os cantos.Isso evitará que elas encravem. Enxugue os dedos dos pés depois do banhos, e jamais calce os sapatos com os pés úmidos. A umidade e o calor provocado a proliferação de fungos e o surgimento de micoses, não apenas na pele, mais tbm nas unhas.




Mantenha uma dieta rica em proteínas,vitaminas e sais minerais no cardápio semanal,não deixe faltar carne,ovos,peixe,iogurte e leite desnatado.
A deficiência de cálcio,encontrada nos derivados do leite, e a de ferro, presente no fígado bovino e nos vegetais de folhas escuras, como almeirão, couve e rúcula, enfraquecem as unhas, tornando-as quebradiças e suscetíveis ao aparecimento de manchas.
A falte de vitamina B12 pode provocar o escurecimento das unhas; a deficiência de b3 provoca o surgimento de linhas transversais esbranquiçadas e falta de brilho. A ausência de zinco costuma ressecar a cutícula e causar descamação. Ostras, carne vermelha e batatas são fontes de vitamina B12. Cereais integrais, ovos e frutas secas fornecem a B3. Já o zinco é encontrados no amendoim,no feijão e nos frutos do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário