domingo, 14 de outubro de 2012

Thássia Naves e Camila Coutinho dividem seus truques de beleza



Camila  (Foto: Renata Kalil)

a (Foto: Renata Kalil)
Em bate-papo (animadíssimo) debeauté no salão do Marcos Proença, entre um retoque aqui e outro ali, troca de batons e palpites nos looks uma da outra, as blogueiras Thássia Naves e Camila Coutinho dividem cinco dicas espertas de make e cabelo com a Glamour.

O conteúdo da lista, que montamos abaixo, vem de horas e horas em cadeiras de top maquiadores (muito generosos) e olhar atento das it-girls que aprenderam tudinho com os eles.

Leia as dicas e se aproprie do conhecimento de beleza de Thássia e Camila!

Ideia brilhante

Na fase de preparação da pele, com um pincel bem fininho, dê um toque de iluminador naquela espinha que incomoda. “Funciona de verdade! Fiquei surpresa, pois as espinhas desaparecem com esse truque improvável”, conta Thássia.

O segredo dos cachos perfeitos

Sim, existe um momento em que não hidratar o cabelo é melhor! “Para um cacheado natural e cool, o segredinho é lavar os fios com o mínimo de condicionador possível. A 'economia' dá resultado e garante o penteado”, explica Camila.

Salvando a pele

Smokey eye é tendência e make-coringa, mas nada pode ser mais destruidor que caprichar no olhão esfumado depois de estar com a pele prontinha. Tudo cai sobre o rosto e o efeito é derruba-look. Então, lição aprendida: “smokye eye, só se feito antes de preparar a pele”, ensina Naves.

Medida anti-Maisa

Para fugir daquele babyliss perfeitinho que beira o cafona, o truque é puxar a pontinha dos fios para desarmar cacho por cacho. “Um dia fizeram uma Maisa em mim e eu fiquei desesperada!” (risos), conta Coutinho.

Luz e sombra

Se você é daquelas que nem sabe direito o que é ter olheiras mesmo depois de dias looongos de trabalho, agradeça! Se não, leia esta dica com atenção: “antes se jogar no corretivo e na base para corrigir olheiras, passe uma boa camada de iluminador na região abaixo dos olhos e, daí sim, use os outros produtos. O resultado e o alívio são instantâneos!”, afirma Thássia.