domingo, 15 de julho de 2012

Saiba como turbinar seu olhar com o tipo certo de sobrancelha




Se o cabelo é a moldura do rosto e os olhos, as janelas da alma, o que dizer das sobrancelhas? Elas são as grandes responsáveis pela expressão facial. Só pelo desenho das sobrancelhas, a pessoa pode ganhar, previamente, fama de rabugenta, sensual ou tristonha, por exemplo.
— Não existe um formato perfeito de sobrancelha. O ideal é que se mantenha o desenho natural com que cada pessoa nasceu, melhorando-o — afirma a especialista Fatima Bahia, responsável pela expressão marcante de famosas como Grazi Massafera, Vanessa Giácomo, Viviane Araújo e Mirella Santos.
Segundo a expert do salão Longevitá Estética e Beleza, é um grande erro pinçar as sobrancelhas por conta própria, em casa.
— O ângulo em que se olha no espelho é torto, e não se consegue ter a medida exata de um lado e de outro do rosto. Você estraga a sobrancelha num segundo, e demora pelo menos dois anos para consertá-la. É importante buscar ajuda profissional a cada 15 ou 20 dias — alerta Fatima, que, em seu espaço, na Barra, faz design de sobrancelhas a pinça e por micropigmentação (espécie de tatuagem), pelo a pelo: — Sou contra o uso de cera e linha para a depilação nessa área do rosto. Um pelo arrancado errado compromete o resultado final.
A especialista Fatima Bahia ensina:
A especialista Fatima Bahia ensina: "Penteie os pelos das sobrancelhas para cima, porque levanta o olhar. Nunca para o lado" Foto: Bruno Gonzalez/ Extra
Dicas da especialista Fatima Bahia:
- Procure levar na bolsa escovinhas especiais para as sobrancelhas. Penteie os pelos para cima, porque levanta o olhar. Nunca para o lado.
- Evite usar lápis de olho para preencher as falhas das sobrancelhas. A cera dele prejudica os fios. Uma boa opção é o lápis de escrever tipo HB, que deixa o tom bem natural, ou uma sombra marrom, passada levemente com um pincel de sobrancelha.
- A solução Bepantol líquido é boa para que os pelos cresçam mais rápido. Molhe um cotonete e passe na região das sobrancelhas.
- Para mulheres com fios louro escuro, o ideal é um lápis cinza para preencher as falhas e evidenciar a sobrancelha. As ruivas podem optar por um marrom claro, que puxe para o vermelho. A sombra marrom cai bem para as morenas.
Descubra o melhor formato de sobrancelha para o seu tipo de rosto

Fique atenta!
Segundo especialistas, pessoas com sobrancelhas muito finas tendem a parecer mais velhas. As com sobrancelhas cheias e delineadas ficam com aparência mais jovial. Quem as possui bem unidas parece ser carrancudo. Sobrancelhas retas passam a imagem de tristeza, ao passo que as arqueadas demais dão a sensação de arrogância.
Regra básica para equilibrar o desenho da sobrancelha
Regra básica para equilibrar o desenho da sobrancelha Foto: Infografia de Vinicius Mitchell
Passo a passo da micropigmentação:
Foto: Bruno Gonzalez/ Extra
1 - Primeiramente, passa-se um anestésico local, para amenizar a dor.
Foto: Bruno Gonzalez/ Extra
2 - Os pelos excedentes são eliminados e os demais, aparados.
Foto: Bruno Gonzalez/ Extra
3 - A especialista desenha, pelo a pelo, as “novas” sobrancelhas.
Foto: Bruno Gonzalez/ Extra
4 - Depois, mede-se o comprimento das sobrancelhas, para os ajustes finais