sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cores e formas para você ficar na moda na estação mais quente!


Quais cores serão destaque na hora de fazer a make no verão 2011? O que usar? Como combinar tudo para ficar na tendência? Essa pergunta deixa muitas mulheres confusas. Mas a maquiadora Vivi Prado, do Ritz, dá as dicas para mulher nenhuma errar na hora de compor o visual.
Na boca, cores como o natural ou cor de boca, nude. O rosa e o laranja prometem ganhar a preferência feminina nesta estação. "O batom é imprescindível para qualquer tipo de maquiagem. Seja ela com tons mais naturais ou com cores mais vibrantes, sempre agrada e dá um ar saudável", diz.
Para dar destaque aos olhos, Vivi sugere os tons de azul, verde, laranja, lilás, rosa, preto, marrom e bronze. "Essas foram cores que surgiram com força na última edição da São Paulo Fashion Week, em muitos desfiles", lembra. "Porém, o natural, o nude e o iluminador bege também terão espaço, nas produções mais básicas e clássicas". Segundo a maquiadora, as cores mais claras e suaves de sombra ficam bem para todo tipo de pele.
Uma dica importante: tome cuidado com o tipo de roupa e acessórios utilizados. "Se isso não for bem combinado pode estragar qualquer visual", alerta a especialista. Aqui a regra é básica: harmonia nas cores e evitar os exageros!
E para o dia a dia o que usar? 
O mais natural possível. Pode ser um pó mineral, gloss, blush e rímel, sempre. Já para a balada, vale destacar mais os olhos e suavizar a boca com uma cor de batom mais natural.
E para segurar a maquiagem por mais tempo na estação mais quente do ano, vale investir em uma base em pó mineral e um corretivo também dessa linha. Na praia, use um rímel a prova d'água. "Invista em itens de qualidade e que possam dar durabilidade ao look", finaliza a profissional.
As dicas foram dadas! Agora, basta colocá-las em prática e arrasar no visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário